5 dicas para as mães não pirarem no final do ano

 

Final de ano, avaliações finais das crianças para acompanhar, festas escolares, compras de natal, organização de viagem, programação de férias…Achou pouco? Imagine fazer tudo isso sem deixar de trabalhar e fazer as atividades da casa! Cansa né?

Para nenhuma mãe pirar até o final do ano, separei 5 dicas especiais que ajudarão nessa avalanche de atividades…

 lista (1)

1)   Liste as tarefas – em primeiro lugar, liste tudo o que você tem para fazer e determine datas para realizá-las. Coloque a lista em um lugar visível para que todos da família possam ver e acompanhar também.

2)   Separe as tarefas – de posse da lista, agrupe-as por similaridade, por exemplo, atividades de férias podem ficar junto com programação de viagem.

3)   Delegue – analise a lista e veja qual delas você é imprescindível. Seja coerente e deixe de ser controladora, há coisas que podem ser feitas por outras pessoas. Distribua as tarefas e dedique-se as quais você ficou responsável.

4)   Não procrastine – você já demandou um tempo para fazer sua organização em forma de lista, portanto, não perca esse trabalho, siga as datas que você determinou, não deixe para depois o que pode fazer na data!

5)   5 minutos – tire 5 minutos para você e mais nada! Concentre-se somente em você, respire profundamente, sinta cada parte do seu corpo e relaxe.  5 minutos que fazem toda a diferença e ajudarão você a manter a cabeça no lugar.

 

Dica bônus – continue brincando com seus filhos e acompanhando suas atividades escolares com carinho. Finais de ano também são difíceis para as crianças, estão cansadas da rotina, da escola e principalmente das avaliações!

 

Boa organização para você!!

 

Abraços,

 

Luciana Cairo