A lancheira de cada dia!

 

Nessa época do ano já começo a ter dificuldade em variar o cardápio da lancheira de minha filha de 4 anos.

Se você não tem esse problema, parabéns! E aproveite  para deixar nos comentários, novas ideias.

Como a escola da minha filha não fornece o serviço de lanche, eu mesma tenho que criar o cardápio e adivinhe, a Malu não come quase nada industrializado do tipo bolinho, rocambole ou biscoitos recheados – melhor assim!

Para quem trabalha ou tem outros filhos, fazer uma lancheira nutritiva e que agrade ao paladar da criança é sempre um desafio.

A minha primeira dica é observar o que a criança gosta de comer e que pode ser adaptado ao lanche.

Segunda dica – apresentação do lanche – embora a minha pequena seja “boa de boca”, sempre coloco o lanche em um potinho diferente, uma toalha colorida ou um embrulho divertido com papel alumínio.

Essa terceira dica, mudou minha vida. Quando vou ao supermercado, encosto o carrinho do lado e passeio com minha filha para comprarmos as coisas para seu lanche. Muitas vezes ela me surpreendeu pedindo um iogurte ou suco diferente que eu nunca compraria, pois viu de um amigo e ficou com vontade.

Outra dica é colocar a criança para preparar o seu próprio lanche. Sempre que posso, faço isso.

Bem, para completar, vou listar para você alguns lanches diferentes que tenho colocado na lancheira da pequena:

1 – Tomatinhos – além do tomate mesmo, compro tomatinhos vermelhos e coloco em pequenos recipientes. Alguns mercados aqui em São Paulo, disponibilizam também tomatinhos laranjas, são lindinhos e saborosos!

 tomates-new2

2- Ovo de codorna – muito nutritivos, dão um trabalhinho para tirar a casca mas vale a pena. Normalmente envio um palitinho colorido, aqueles de aperitivos, para ela espetar os ovos.

3- Espetinhos de frios ou frutas –  compro peito de peru e mussarela de búfala fatiados, faço rolinhos e corto-os em três partes para espetá-los em palitos. Com as frutas faço o mesmo e vou variando o tipo de fruta.

4- Torradinhas –  as torradinhas substituem o famoso “salgadinho” que a criançada tanto adora. Torro pães amanhecidos com azeite e orégano, outros com queijo e tomate, outros com queijo ralado e manjericão.

5- Milho – coloco na lancheira milho cozido na espiga ou cortadinho. Nunca uso milho em lata.

6- Sanduiches – embora minha filha não goste muito de comer pão, ela está aceitando esses pãezinhos de leite, tipo bisnaguinha. Os recheios são variados e o preferido é claro, é a nutella.

7- Sucos – Além dos sucos de uva e limão, tenho colocado na lancheira os sucos da linha natural – “sucos do bem” – Eles são naturais e não tem conservantes.

 dobem-sucos001

8- Bolos caseiros – faço bolo pelo menos um vez por semana em casa, o último que fiz foi de chocolate integral e ficou muito bom. Bolos integrais são uma ótima alternativa para substituir os bolos industrializados. Faça bolos na forminha de cupcake, ficam mais apetitosos!

9- Biscoitos caseiros – esses, além de mais saudáveis, viram brincadeira. Coloco sempre minha filha para fazer as bolinhas comigo…ela adora!

10- Alga – de todas as opções,  essa é a mais inusitada! Não somos orientais, mas adoramos comida japonesa e encontramos em uma loja de produtos orientais, alga recortada e embalada para lanche. A alga é aquela folha verde escura que envolve os temakis. Essa versão para lanche vem temperada e é bem crocante e a pequenina adoooora.

  Top-Quality-font-b-Seaweed-b-font-Korean-font-b-Seaweed-b-font-Snack-Kim-Nori

Bem, é hora de fazer o lanche para hoje!

Espero que tenham gostado das dicas e se você tiver outras, contribua com a gente, escreva ai nos comentários.

  Abraços,

Luciana

22 thoughts on “A lancheira de cada dia!

  1. Pingback: make more money
  2. Pingback: best chat
  3. Pingback: Best astrologer
  4. Pingback: Lead Generator
  5. 毎日新品ここは人気海外ドラマ 国内ドラマDVDから、アニメDVD Blu-rayまで,韓国ドラマ、アニメドラマ、日本TVドラマ、中国ドラマ。人気DVD特価セール中!全品配送無料。

  6. Pingback: Bola Tangkas
  7. I have cultured a few important possessions through your send. I’d personally too like to mention that there can ensue position where you will compose submission for a loan and never need a cosigner such as a Government Student Abet Advance. But if you are getting that lend from end to end a conventional loan check in that case you need to live prepared to have a co-signer prompt to compose it easier for you. The lenders can center one result on the few factors nevertheless the largest will be real your credit rating. In attendance are approximately advance companies that will furthermore expression next to your work story and determine based by that but in more or less every hand baggage it will turning point taking place your credit slash.

  8. Pingback: superbahis 404
  9. Pingback: myspace
  10. Pingback: car

Comments are closed.