A mente autista funciona como Um Grande Livro Aberto Para o Mundo

Boa tarde pessoal!

Vocês acham que a mente de um autista pode funcionar como um livro? Um livro que quando aberto, pode revelar o oculto e o profundo do autismo? Cada página revela algo tremendo sobre o assunto, uma ideia que dá pra aprofundar, saber como a mente funciona profundamente. Esse livro é um enigma, é algo que somente nós podemos abrir esse livro e revelar para todas as pessoas o lado de dentro do autismo. Se esse livro não for aberto, as pessoas que convivem com os autistas podem não descobrir um pouco do segredo, o que está por trás desta estimulação sensorial. Vou abrir o livro no primeiro capítulo e revelar os segredos do autismo. Cada um de nós temos as nossas peculiaridades, nosso organismo reage de maneiras diferentes ao ambiente em que vivemos. O nosso universo também é diferente, por isso, enxergamos o mundo de maneiras diferentes também. Logo tudo isso gera o mundo interno de fantasias diferentes também.

Como ouvimos falar que a mente humana funciona como um computador, a mesma mente pode funcionar como um livro, que quando aberto, revela a nossa vida, revela os nossos segredos. Não é diferente quando o assunto é descobrir como a mente de um autista funciona. Já tem teses que dizem o seguinte: ”A mente de um autista funciona como a de um animal.” (Tese de Temple Grandin) O cérebro é um livro, cada página é uma fase da vida e também o que um autista passa dentro de si mesmo. A hipersensibilidade sensorial é uma página, a criatividade é outra página. Nossa mente funciona como um tema, cada tema é uma personalidade que temos. Cada personalidade revela ao mundo quem nós somos, isto é o nosso caráter perante a sociedade. Autista tem o seu caráter, um tema desse livro que revela segredos ocultos.

Um livro necessita de leitores e quem pode ler o que um autista revela ao abrir um Grande Livro, que é revelar o oculto através da sua mente? Caro leitor, é obvio que a mente sendo comparada com um livro, seria um conceito muito complexo, porém é interessante saber o lado mais profundo do autismo de seus filhos. Se a mente funciona como um livro, as nossas ideias são as escritores deste livro, que contém muitas e muitas páginas, que revelam a nossa história. Vire as páginas deste livro e procurem o segundo capítulo, você pode descobrir mais mistérios e adquirir mais conhecimento acerca do universo particular. O segundo capítulo deste Grande Livro, revela como funciona o contato visual do autista, que também é um ponto variável. ”Não é que eu não consiga olhar nos olhos, está faltando a sensação de proximidade para poder conseguir manter esse olhar.” Essa é uma frase escrita no livro de um escritor tradicional, que tem por título Os Mistérios do Autismo. Leiam o livro até o final e vocês adquirirão mais conhecimentos acerca da mente autista.

Leonardo Ricardo

10602760_800769779973644_294558687_n

Leonardo, 20 anos, escreve desde 2009, época que já surpreendia seus professores pela escrita bem elaborada e perfeição da estrutura narrativa.  Não se considera um escritor ainda, denomina-se produtor de textos e redações. Cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Ignácio Miguel Estéfano. Gosta de tecnologia e por isso sempre busca aprender mais sobre hardware e software, mas também tem paixão por teclado.