Mirar o futuro e acertar a rota do presente!

Diariamente conto histórias para minha filha menos antes de dormir. Há um mês ela cismou com um livro de fábulas e histórias escritas de Esopo e La Fontaine. Estamos na segunda rodada do livro mas tem uma história que ela pedi com mais frequência…chama-se “O Astrólogo”.

“A história é de um astrólogo apaixonado pelas estrelas e astros e que todos os dias conta os minutos para que chegue logo a noite. Um dia, o astrólogo se distrai tanto olhando o céu que cai dentro de um poço. Todo molhado, chama por socorro até que um homem que passava por ali veio ajudá-lo. O homem que jogou a corda e salvou o astrólogo ficou muito zangado e lhe disse com severidade que ao invés de olhar as estrelas que estão lá ao longe ele deveria prestar atenção às coisas que estão a sua frente.”

Encerro a leitura da nota de rodapé que traz a moral da história – “De nada adianta olhar apenas coisas distantes, é preciso também enxergar o que está ao nosso redor”

 

Não é que a história serve para nós adultos?

Ficam as reflexões:

Quantas vezes estamos mirando somente o futuro?

Quantas vezes estamos vendo o “quintal do vizinho”?

O quanto nos indignamos com as atrocidades que acontecem pelo mundo e não enxergamos o quanto podemos contribuir dentro da nossa casa?

Nos preocupamos com a carro novo que iremos comprar, com a viagem internacional que vamos fazer, com as aparências que precisamos manter…

 

Que fique claro que Planejar é diferente de se Pre(ocupar).

 

Fiquemos atentos para que nossos sonhos não ocupem o lugar do nosso presente e que nosso olhar que critica a violência, a corrupção e falta de caráter se transforme em uma autocritica de nossas atitudes dentro de casa.

 

Olhemos sim para as pequenas conquistas do dia a dia, as pitadas de alegria que Deus nos promove e principalmente aos nossos filhos que são como plantas que devem ser regadas diariamente, com nossa atenção, com nosso tempo, com nosso amor, para que lá no futuro possamos ainda tê-los conosco.

Vamos mirar o futuro acertando a rota do presente!

————–

  • Quais ações posso realizar ainda hoje para melhorar meu relacionamento com meus filhos? Com meu cônjuge? Com meus familiares?

 

Luciana Cairo

25 thoughts on “Mirar o futuro e acertar a rota do presente!

  1. Pingback: alcohol rehab
  2. Pingback: best chat
  3. Pingback: Potager bio
  4. Pingback: Travail a domicile
  5. Pingback: Bola Tangkas
  6. 毎日新品ここは人気海外ドラマ 国内ドラマDVDから、アニメDVD Blu-rayまで,韓国ドラマ、アニメドラマ、日本TVドラマ、中国ドラマ。人気DVD特価セール中!全品配送無料。

  7. Pingback: OOTDs Malaysia
  8. Pingback: LED ROI
  9. Pingback: superbahis 404
  10. Pingback: car
  11. Pingback: Reverbnation

Comments are closed.