Quando a mãe não quer mais trabalhar fora para cuidar dos filhos

 

Quando a mãe não quer mais trabalhar fora para cuidar dos filhos, o pai pira!!!

Nem sempre! Eu acho!

Qual bom pai não quer que seus filhos sejam educados pela própria mãe?

O maior problema que aflige a família quando a mãe toma essa decisão, é a parte financeira. Embora a mulher receba menos que o homem, a sua contribuição financeira tornou-se quase indispensável.

Além disso, a mulher sente-se oprimida, por muitas vezes pelo papel desenhado pela sociedade, em saber que seus talentos serão literalmente colocados na gaveta por tempo indeterminado.

Mas essa história pode ser diferente! A mulher pode continuar a trabalhar e cuidar dos filhos.

Hoje, existem muitos grupos nas redes sociais dispostos a ajudar a mãe que quer educar e continuar a produzir profissionalmente.

0,,63031936,00

Das muitas opções, destaco duas que me chamam muita atenção.

Uma é o coworking de mães, já ouviu falar? Cowork são espaços ocupados por vários profissionais que dividem o mesmo espaço e que possuem atividades similares. Presente em outros países, os coworks de mães, aliam o trabalho e o cuidado dos filhos. No Brasil essa ideia é nova, alguns grupos estão se organizando para criar espaços como esse para que mães trabalhem conjuntamente e eduquem seus filhos.

Outra opção e bastante crescente são as mães empreendedoras, eu mesma sou uma, com um leque enorme de possibilidades, permite que as mães trabalhem com aquilo que gostem, organizem seu tempo e cuidem de seus filhos.

Você deve estar pensando: “gostaria muito de empreender mas não tenho dinheiro e nem ideia” Eu digo, presenciei mães começando do zero e gerando renda maior que a que tinham anteriormente. Quanto a ideia existem instrumentos que ajudam você a descobrir o trabalho que ama e, prometo, compartilha-los com vocês em breve.

 

Finalizo dizendo  que as possibilidades estão aí para que possamos usufruir delas, junto delas, a tecnologia, uma aliada fiel.

 

Para tudo se dá jeito, não é isso que a sabedoria popular diz?

 

Abraços carinhosos!

 

 

Luciana Cairo